terça-feira, 28 de julho de 2009

Xano, o Principal Reforço


Na pré-época as principais expectativas recaem sobre os reforços, eles são a fonte de esperança dos adeptos, seja através de golos ou alto rendimento. O Desportivo das Aves é uma das equipas, nesse particular, que mais alterações conheceu e com um novo treinador também entraram muitos jogadores, logicamente merecedores de suplementar atenção.
Mas neste clube existe a particularidade do foco estar claramente projectado sobre o avançado Xano, que vai para a sexta temporada com a camisola avense ao peito. Vivido um autêntico martírio devido a constantes e graves lesões, Xano volta a sorrir, abrindo-se-lhe no horizonte um mar de ilusões. As sensações são especiais, as vibrações positivas, e o olhar cintilante. Aos 28 anos, deseja recuperar o tempo perdido e desafiar uma longa travessia no deserto à qual foi frustrantemente forçado desde Dezembro de 2006. Desde essa altura até hoje, o jogador formado no Sp. Braga só teve oportunidade de participar em dois jogos oficiais. Muito pouco e, sobretudo, triste para quem se dedicou de corpo e alma ao futebol.
Recuperado dos problemas físicos, Xano está a dar resposta muito satisfatória e até surpreendente nesta pré - temporada e foi ele o autor do golo do Desportivo das Aves no triunfo diante do Trofense. Sinais que lhe reforçaram a moral. "Estou optimista porque já não treinava todos os dia a cem por cento há muito tempo. Foi um período horrívels mas, agora, sinto uma alegria muito grande por estar em campo com os meus companheiros e com uma perspectiva bem clara de regressar à competição em bom nível", desvenda o atleta, que sofreu a lesão quando mais brilhava.
"Estava em grande plano e o Desportivo das Aves competia na Liga Principal. Era, então, desejado por vários clubes até surgir a tal lesão, em Dezembro", recorda Xano, recuperando o episódio mais negro de uma carreira que parecia destinada a ter mais encanto.
Bem afirmativa é a vontade de vencer o azar. "Se alguns pensaram que eu podia ter acabado para o futebol, isso a mim nunca me passou pela cabeça. Foram cerca de dois anos e meio muito complicados, mas sempre olhei para a minha situação como uma provação e não um facto definitivo", invoca o jogador do Desportivo das Aves, desejoso de corresponder ao carinho que lhe foi rendido."A confiança dos adeptos e da instituição é um grande apoio e uma forma de estímulo. À massa associativa estou mesmo muito grato, porque em momento algum se esqueceram de mim. Já o Desportivo das Aves mostrou ser um clube especial pela importância que dá aos valores humanos",elogia.

2 comentários:

Claudio disse...

Está muito bom o post. Abraço, continuação

miguel disse...

sim esta bom, onde foste arranjar, é que no outro blog andam atrasados e muito estou a começar a gostar mais deste blog por ter muito mais informaçoes do que o outro