domingo, 21 de março de 2010

João Silva: «Não espera isto acontecer tão rápido»

João Silva faz parte de uma espécie em vias de extinção. É avançado, nasceu em Portugal e marca golos. Já chegou à dezena, com a camisola do Desportivo de Aves, na época de estreia entre os graúdos. «Aparecer é fácil, o difícil é manter-me», reconhece o jovem de 19 anos.

«Sinceramente, não esperava isto acontecer tão rápido. Não é fácil para um treinador apostar num jovem da formação, mas felizmente isso aconteceu comigo. Tive oportunidades e estou muito feliz pelo que tenho feito. Quero continuar a ajudar o D. Aves na Liga de Honra», diz o jogador, ao Maisfutebol.

O jovem ponta-de-lança tem características físicas impressionantes. 189 centímetros, 80 quilos. Coisa rara entre os goleadores nacionais. «É a realidade do futebol português», admite. João Silva gosta de admirar avançados possantes, como Drogba ou Rooney. Curiosamente, a Premier League chama por ele.

João Silva garante não estar a par do acordo entre D. Aves e Everton, mas mostrou-se entusiasmado com a perspectiva. «Sinceramente, não sei de nada, mas o Everton é um excelente clube. Seria muito bom para mim. Para já, tento apenas concentrar-me no Aves. Estamos numa boa posição e quero acabar bem a época. Se sair, por 700 mil euros como diz, seria um bom encaixe para o clube, eu ficaria feliz por isso», remata o avançado.

Fonte: MaisFutebol, João Silva (D. Aves): «Não espera isto acontecer tão rápido»

Sem comentários: